O jovem paulista Rafael Becker (foto), sócio do São Fernando Golf Club, manteve a regularidade e venceu hoje a categoria até 17 anos da Faldo Series Grand Final, na Costa do Sauípe, na Bahia, totalizando 219 tacadas.
O inglês Steven Brown, da categoria até 21 anos, foi o grande campeão geral, com 213 tacadas, três abaixo do par do campo. Como prêmio, ele participará, como amador, de uma etapa do European PGA Tour na Rússia.
Entre os jogadores com até 18 anos, Rahul Bakshi completou o torneio com 218. O espanhol Adrian Juaregui foi o melhor na categoria até 16 anos, com 225 tacadas. Thomas Clement venceu na categoria até 15 anos, com 224 tacadas. No feminino, Hannah Barwood manteve a boa atuação e se sagrou campeã, com 230.
Becker ficou muito feliz por ter vencido o torneio em casa. “O Brasil ainda não tem muito incentivo para o golfe, então é bom ver atletas do mundo todo jogando aqui. É importante ter eventos como esse, uma oportunidade para o golfe da América do Sul”, comentou o jogador do SFGC, por meio de press release.
Apesar de não ter considerado boa sua atuação no primeiro dia do torneio, mesmo tendo terminado na liderança de sua categoria, Becker não se deixou abater. “Comecei a controlar o jogo e isso me ajudou. Não errei nenhuma jogada no putt de dois metros. Visualizava a bolinha no buraco e pronto. Acho que vou continuar a usar isso”, brincou.
Outros brasileiros – O paranaense Uri Bogoslavsky conseguiu a segunda melhor colocação entre os brasileiros, ficando em quarto na sua categoria (até 15 anos), com 233 tacadas. O paulista Giordano Junqueira (até 18), do Ipê, de Ribeirão Preto, ficou em 10º, com 242.
O carioca Ken Villager, até 21, terminou em 13º, com 246, e o paulista Thiago Masini, do São Paulo, em 9º, com 242. No feminino, a paulista Karina Palmberg, também do São Fernando, ficou com a 14ª colocação, com 267 tacadas.
Hoje, na tarde do último dia de competição, antes da cerimônia de premiação, o astro Nick Faldo ministrou uma concorrida oficina para 20 crianças do projeto social Berimbau, que atende a oito comunidades e foi escolhido pelo International Trade Center como piloto para a implementação do Programa de Redução da Pobreza por meio de Exportação no Brasil.
*A foto foi produzida por Zeca Resendes.