A sócia Elena Sung (foto) foi um dos destaques dos torneios disputados no São Fernando Golf Club entre a última quinta-feira, 29 de março, e domingo, 1º de abril. Primeiro, ela comemorou um título. Foi na quinta, quando conquistou a Taça Pistoleiras, que seguiu a modalidade 18 buracos stroke play até estourar o handicap – se a golfista acabar abaixo do par, joga novamente a partir do tee do 1 e a bandeira é fincada quando o handicap for estourado.
Neste caso, ganhou a jogadora que ficou mais perto do buraco 18. As demais terminaram em 2º, 3º, 4º e assim por diante. Elena Sung fixou a bandeira a três jardas do buraco 18. Deolinda Fabietti, a segunda colocada, colocou a marca a 25 jardas e Rosangela Teixeira, a 121. A competição foi uma doação de Lucia Mendonça, Ligia Vidigal e Marlene Krakowiak.
Elena Sung voltou a campo no sábado, dia 31 de março, e também fez bonito ao ficar em segundo lugar na categoria masculino/feminino para jogadores com handicap 15,1 a 34,5 da Taça Bola de Prata. Ela somou 67 net, contra 64 de Shigeru Nishikawa, que levou a taça, e 68 de Pablo Testone. Na categoria principal, para golfistas com handicap até 15, venceu Hyung Mo Sung, com 66 net, seguido por Paulo Troyano, com 68, e dois adversários com 70, Mario Golombek e Felipe Gama.
O grande presente para Elena Sung veio, de verdade, no domingo, dia 1º. Mesmo tendo terminado apenas em quarto lugar na Medalha do Mês de Abril, com 78 tacadas, a iluminada jogadora registrou um raríssimo eagle no buraco 5 do São Fernando. Ou seja, bastaram apenas duas tacadas para Elena embocar e encantar o público. O título ficou com Maria de Lourdes Chauffaille, que jogou muito e somou 67 tacadas, contra 75 de Gloria Nishikawa e 77 de Miriam Miqui.
CLIQUE AQUI para conferir a página com resultados de torneios do São Fernando
A foto é de autoria de Thais Pastor