A equipe feminina brasileira de golfe encerrou ontem sua participação no Campeonato Mundial Amador, na Austrália. O time formado pela paulista Karina Palmberg (foto, à esquerda), sócia do São Fernando, a carioca Mariana de Biase e a paranaense Patrícia Carvalho e capitaneado por Vicky Whyte chegou a ocupar a 4ª colocação ao término do primeiro dia do torneio, mas não segurou os bons resultados nas três rodadas posteriores. A equipe marcou um total de 607 tacadas.
A vitória ficou com as suecas, que deram 561 tacadas e abocanharam o Troféu Espírito Santo com folga, já que as segundas colocadas, as espanholas, marcaram 573, ou 12 tacadas a mais. Em terceiro lugar veio a equipe norte-americana, com 575.
A brasileira melhor colocada na disputa individual foi a paranaense Patrícia Carvalho. Com um total de 302 tacadas, ela terminou empatada na 40ª posição. Mariana de Biase, com três tacadas a mais, terminou empatada em 51º. Já Karina somou 360 tacadas, empatada na 140ª colocação.
Masculino – Neste domingo, começam os treinos das equipes masculinas. As quatro rodadas da competição acontecem entre os dias 16 e 19. O Brasil será representado pelo gaúcho Felipe Lessa, atual campeão brasileiro e primeiro do ranking, pelo paulista Pedro Costa Lima, o Pepê, do São Paulo, segundo do ranking, e Máximo Kopp, do Paraná, que terminou em 13º lugar na disputa individual no torneio de 2006 e foi a escolha técnica da CBG. O capitão do time é Mario Gonzalez Filho.
O time brasileiro tem o apoio da Puma e veste o uniforme completo de jogo e sapatos da marca durante a disputa. A equipe também conta com o apoio da Rodobens.