Cida Palmberg, incansável capitã juvenil do São Fernando, ficou bastante satisfeita com o desempenho da garotada do clube na Taça Yoshito Nomura 2012 – 16ª Copa Infantil de Golfe, competição disputada no sábado passado, dia 11 de agosto, no minicampo do São Paulo Golf Club. Confira a seguir artigo assinado por ela.
“Parabéns à turminha de crianças que representou o São Fernando e marcou presença no mais tradicional torneio infantil do Estado de São Paulo, realizado no minicampo do São Paulo Golf Club no último dia 11.
Os jogadores iniciantes Max Huang , Victor Huang e Nilan Mehta formaram equipe no masculino. No feminino, somaram forças Julia Ishii e Laura Ishii, que terminou em terceiro na categoria individual, com 39 tacadas.
Giovanna Nakatani foi a grande campeã no individual, com 37 tacadas, na categoria de 10 a 12 anos, mesma faixa de Laura. Giovanna já havia conquistado o título de bicampeã no Torneio Golfe Nota 10, na última etapa realizada no Guarapiranga.
Vale ressaltar que toda a galerinha que aparece na foto desta reportagem são os alunos do Jaime Gonzalez, que participam dos treinos de incentivo realizados nos finais de semana – sábados, a partir das 15h, e domingos, das 10h ao meio-dia. Lembrando que essas aulas são individuais e agendadas durante a semana.
Estamos muito otimistas, pois temos alunos que são participantes assíduos das aulas, e prova disso já são os resultados dos últimos eventos, como os de Giovanna Nakatanni, que é muito dedicada e focada nos treinos.
Mas o maior apoio ao projeto vem dos familiares dos jovens jogadores, pois dependemos totalmente da disposição deles pra incentivar e motivar as crianças a praticar o golfe.
E aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer, em nome da Capitania Infantil-Juvenil do São Fernando, aos familiares que prestigiaram a Taça Yoshito Nomura, que foi um sucesso, à belíssima organização da equipe da Federação Paulista de Golfe e aos organizadores e patrocinadores do São Paulo Golf Club.
Como capitã e representante do São Fernando, para mim foi motivo de muito orgulho poder compartilhar dessas emoções mais uma vez, das quais vivenciei ao longo de muitos anos com outros jogadores que iniciaram sua trajetória de golfe lá no campinho do São Paulo e que hoje são jovens adultos e destaques nos Estados Unidos, como Rafael Becker, ou na Áustria, como Patrick Murray, por exemplo.
Esperamos poder contar sempre com o apoio das famílias, da Diretoria e dos profissionais do São Fernando para continuar com esse trabalho de incentivo à nossa garotada, que é a nova geração do golfe competitivo.”