Os seis jovens talentos que representaram o São Fernando Golf Club no Faldo Series South America Championship, que ocorreu simultaneamente à 3ª Etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil e ao Campeonato Aberto Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo, deram um show de aplicação. A competição, encerrada na última sexta-feira, no Damha, em São Carlos (SP), teve como destaque Daniela Murray (foto), sócia do SFGC, grande campeã geral feminina.
Daniela fechou o torneio com 218 tacadas (75/73/70). “Eu joguei duas abaixo na última rodada e ganhei por cinco tacadas de diferença. Depois de quatro anos, eu finalmente consegui ganhar!”, comemorou a garota, em e-mail enviado para a capitã Cida Palmberg.
“Parabéns para a nossa garota. Ela mereceu vencer o torneio mais importante do ano, o único evento internacional de golfe para menores realizado no Brasil, que é a Faldo Series, e com isso vai representar o Brasil no Mundial na Irlanda, em setembro deste ano. Se ganhar de novo, o próximo desafio será jogar a Grand Final na China e tudo isso patrocinada pelos organizadores do Nicky Faldo, com exceção às passagens aéreas, que são pagas pelos jogadores. Espero que a conquista sirva como exemplo para a nova safra de jovens do São Fernando”, comemora Cida.
“Ficou ainda melhor. O São Fernando passou a ter uma dobradinha para comemorar, já que o nosso Rafael Becker também acabou de sagrar-se bicampeão amador do Brasil. Fiquei muito emocionada pelos títulos da Daniela e do Rafael, que são fruto do nosso trabalho, do apoio de seus familiares, mas principalmente do talento e mérito de cada jogador”, continua Cida. “Fiquei muito feliz, pois assim que a Daniela ganhou o campeonato ela me ligou pra compartilhar sua felicidade e ainda se deu ao trabalho de passar um e-mail.”
“Para mim, primeira pessoa no Brasil a receber essa menina quando ela tinha apenas 10 anos de idade, recém-chegada do México, país onde viveu sua primeira infância e deu as primeiras tacadas, é motivo de muita emoção ter sido lembrada por ela em um momento tão importante”, continua Cida. “Foi como receber uma grande homenagem. A Daniela é uma referência positiva para a nova safra.”
Outros cinco jovens talentos representaram muito bem o SFGC no Damha. Ainda entre as garotas, Florence Amy Hirose fechou sua participação com 287 tacadas (98/98/91), enquanto Carolina Pereira somou 318 (108/113/97). Três meninos entraram em campo pelo clube. Patrick Murray, irmão de Daniela e igualmente muito promissor, jogou 225 (75/70/80), Pedro Hiro Nagao Nagayama fez 248 (90/78/80), enquanto Lucas de Oliveira totalizou 263 (90/90/83).
Independentemente dos resultados, o que contou principalmente foi a aplicação e comprometimento de cada criança na competição. “O pai do Lucas de Oliveira, por exemplo, ficou muito feliz e me passou um e-mail dizendo que seu resultado foi ótimo, ainda mais para um garoto que tem apenas 12 anos e estreou em um evento desta grandeza”, conta Cida Palmberg.
“Em nome de toda da Diretoria do São Fernando, quero agradecer, parabenizar e elogiar o jogo e empenho de todos os participantes do torneio no Damha, bravos representantes da nova safra de golfistas do clube”, completa a capitã.
*A foto foi produzida por Thais Pastor.