Confira comunicado oficial de Helio Fabbri Jr., ombudsman da nova Diretoria do São Fernando Golf Club:
Caros Associados,
Conforme consta do nosso Plano de Gestão, disponibilizamos, oficialmente, a partir de hoje, um canal direto e formal de comunicação entre os sócios e a Diretoria: a Ouvidoria (ombudsman).
O ouvidor, ou ombudsman, representa, numa sociedade, o cidadão. "Designa, nos países escandinavos, o ouvidor-geral, função pública criada para canalizar problemas e reclamações da população. Na imprensa, o termo é utilizado para designar o representante dos leitores dentro de um jornal. A função de ombudsman de imprensa foi criada nos Estados Unidos nos anos 60. Chegou ao Brasil em 89".
Por meio do endereço eletrônico ombudsman@saofernando.com.br, nossos Associados poderão enviar sugestões, críticas, fazer comentários, enfim, trata-se de um canal aberto de comunicação, que visa, acima de tudo, dar voz a todos, de modo que atinjamos aquele que é o objetivo maior de todos nós, isto é, termos o melhor ambiente possível a todos nós, sócios.
Nosso compromisso é o de ouvir e promover, quando for o caso, as mudanças que se fizerem necessárias na prestação de serviços do Clube.
Fica aqui igualmente registrada nossa sugestão inicial de funcionamento do Sistema, que contempla a rotina pela qual um determinado tema passará, desde o recebimento da demanda enviada pelo sócio, até o seu desfecho. Acreditamos ser importante deixar também consignado que esta é uma experiência nova para todos, de modo que nos empenharemos para aprimorar este processo, na medida das necessidades.
Por favor, façam uso do Sistema!
Cordialmente,
Helio Fabbri Jr.
Ombudsman