O golfista paulista Alexandre Rocha (foto), revelado pelo São Fernando Golf Club, disputa neste domingo, dia 26, a rodada final do Travelers Championship, torneio do PGA Tour de US$ 6 milhões em prêmios. Segundo press release distribuído por sua assessoria pessoal, depois de concluir sua segunda rodada empatado na vice-liderança do torneio, numa de suas melhores estreias da carreira, o brasileiro está na 16ª colocação.
Rocha soma 200 tacadas (-10 em relação ao par do campo) e está a seis tacadas do líder, o norueguês Frederik Jacobson, que soma 194 (-16).
Neste sábado, na terceira rodada, Rocha deu 69 tacadas, ou apenas um abaixo do par do campo. Ele amargou quatro bogeys (nos buracos 7, 8, 9 e 14, subiu uma tacada acima do par em cada um deles), cujo prejuízo foi minimizado por birdies (resultados abaixo do par do buraco) no 3, 6, 11, 16 e 18.
O paulista está a apenas três tacadas dos jogadores empatados na 3ª colocação, a duas tacadas do 4º lugar e a apenas uma tacada dos atletas em 10º, ou seja, tem grandes chances de chegar ao seu primeiro top 10 da carreira no PGA Tour, a série de torneios mais importante do golfe mundial. Ele é o primeiro brasileiro em 29 anos a ser membro do circuito.
O torneio está sendo disputado no TPC River Highlands, em Connecticut. É o primeiro torneio do PGA Tour após o US Open, quando Rocha entrou para a história do golfe no País a se tornar o primeiro brasileiro a disputar as finais do torneio, no qual terminou na 68º colocação. Ele tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Bossa e TaylorMade.
*A foto foi produzida por Zeca Resendes/Divulgação.