São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Ele merece!

Os paulistas Thomas Mantovanini e Carla Ziliotto sagraram-se campeões scratch do 23º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná, competição encerrada neste domingo, no Alphaville Graciosa Clube, na Grande Curitiba. Mantovanini, sócio do São Fernando Golf Club, que acabou de ajudar a Texas Christian University (TCU) a chegar à final da Divisão I da NCAA, nos Estados Unidos, venceu seu primeiro torneio válido para o ranking amador brasileiro ao jogar 68, o melhor resultado da volta final, empatar em primeiro com 213 tacadas, três abaixo, e superar o também paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo Golf Club, e o gaúcho Gustavo Chuang, no quarto buraco do desempate.

De acordo com o Portal Brasileiro do Golfe (golfe.esp.br), Pepê foi o líder da véspera, quando jogou 72, enquanto Chuang fazia hole-in-one no 17, um par 3 de 188 jardas com tiro por cima de uma área de preservação, para marcar 71 e ser o terceiro no desempate.

Mantovanini, que aproveitou as férias de final de temporada para estrear em torneios do ranking nacional em 2012, havia começado mal, com 78 tacadas, seis acima do par, na sexta-feira. Mas ele jogou nove abaixo no final de semana (67/68) para se recuperar de uma desvantagem de quatro tacadas no começo do dia para ainda ser campeão e ver seu nome cotado para se juntar ao de Rafael Becker, também sócio do São Fernando, e mais um na equipe brasileira para o Mundial Amador, na Turquia, em outubro.

Ainda segundo o Portal Brasileiro do Golfe, Paulo Ninno Leite, do Graciosa, do Paraná, jogou 72 para somar 219, três acima, e terminar sozinho em quarto, com o melhor pré-sênior do torneio. Luis Thiele, do Curitibano, que assim como Mantovanini e Chuang estuda e joga nos EUA, igualou a melhor volta do dia, com 68, para inda ser o quinto colocado, empatado com Homero Sobrinho, do Alphaville, o melhor juvenil do torneio. Eduardo Pesenti ficou em sétimo, com 221.

Mulheres – Entre as mulheres, as paulistas ficaram com as três primeiras colocações do torneio. Carla Ziliotto, do Arujá, piorou de resultado a cada dia, mas ainda assim venceu de ponta a ponta com 231 (74/77/80) tacadas, sem ser ameaçada. Lucia Guilger, a Barata, do São Fernando, ficou em segundo, com 234 (78/77/79), o suficiente para se manter em primeiro lugar no ranking brasileiro. Ruriko Nakamura, do Terras de São José Golf Clube, em Itu, jogou 76, a melhor volta do dia, para terminar em terceiro, uma atrás de Barata. As irmãs paranaenses Luciana Fuchs e Adriana Oliveira terminaram a seguir, com 251 e 256 tacadas, respectivamente.

O torneio, válido para os rankings da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Brasileiro e Mundial, teve apoio da Ouro Fino, Meridiano Viagens e Turismo, Alta Reggia Plaza Hotéis e Ecco Salva.

Na (foto), os campeões scratch Thomas Mantovanini e Carla Ziliotto recebem a premiação das mãos de Mauro Leitner Guimarães Filho, presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club