Por Ricardo Fonseca
Do Portal Brasileiro do Golfe
golfe.esp.br
Depois de começar a terceira e última rodada perdendo por 16 tacadas, na competição por equipe, e por quatro, na individual, o amador paulista Rafael Becker (foto), sócio do São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), jogou 66 no sábado passado, dia 24, para ser o campeão do Desert Shootout Invitational e ainda ajudar a equipe da Wichita State a conquistar seu segundo título consecutivo na Divisão I da NCAA, o forte campeonato universitário dos EUA. Becker jogou duas voltas de 68 e outra de 66, para somar 202 tacadas, 14 abaixo do par do Championship Course do Palm Valley Golf Course, de par 72 e 7.015 jardas.
Becker já havia ajudado a Wichita State a vencer o UCF Rio Pinar Invitational, em Orlando, na Flórida, na terça-feira, quando jogou 69, três abaixo, na volta final, para ser o vice-campeão do torneio e ser escolhido como o Atleta da Semana da Missouri Valley Conference (MVC). Dois dias depois a equipe já estava em Goodyear, no Arizona, para o torneio sediado pela Denver University.
Virada – O brasileiro começou a volta final em terceiro lugar, a quatro tacadas dos líderes, Alex Ching, da San Diego, que havia jogado 64 e 68, e Justin Keiley, da Brighan Young, que vinha com 67 e 65. Mas enquanto Becker jogava 66 no sábado, Ching caia para segundo ao jogar 71 e Keiley para terceiro, com 75.
Essa foi a segunda vitória de Becker na temporada 2001/2012, onde já havia terminado em primeiro no UTA/Waterchase Invitational, em Arlington, em setembro passado, além do vice-campeonato da última semana e de um quinto lugar no Herb Wimberly Invitational, no Novo México, em outubro.
Equipe – Para a Wichita, essa foi a quarta vitória em oito torneios, além de um segundo e um terceiro lugar. Os Shockers, como são chamados os atletas da Wichita, voltam a jogar no circuito de golfe dia 2 de abril, no Bancorp South Intercollegiate, em Jackson, no Mississippi. A Wichita estava em 36º lugar no ranking da Divisão I, que abrange todos os EUA, e deve subir depois de mais essa vitória.