O domingo passado foi marcado por mais algumas competições bem animadas no São Fernando Golf Club. Entre a garotada, por exemplo, dez jovens jogadores fizeram a festa durante a Copa Future Champions de Abril, sob orientação do capitão Roberto Capodaglio, o Juba.
No torneio de putting-green (relojinho), venceu o pequeno Rafael Pinto, com 6 pontos, seguido por Joana Guimarães, com 5, e Helena Pinto, com 2.
Outras seis crianças somaram 1 ponto cada uma: Pedro Guimarães; Manuela Guimarães; Celeste Ferreira, a Buny; Enzo Ferreti; Beatriz Marzola; e Gabriela Benegas.
No minicampo (driving-range) foram jogados seis buracos, segundo Juba. Rafael Pinto somou as mesmas 28 tacadas de João Ozi, mas ficou com o título no desempate. Pedro Guimarães, com 31, terminou em 3º lugar.
No feminino, Helena Pinto ganhou, com 29 tacadas, contra 34 de Joana Guimarães. “Além destes resultados, a Celeste, a Gabriela, a Manuela e a Beatriz jogaram um buraco no minicampo onde aprenderam as primeiras noções de regras e etiquetas”, conta o capitão.
“No mês de maio, teremos as aulas individuais aos sábados, nos dias 9, 23 e 30, e a Copa Future Champions será realizada no dia 31. Agendem as aulas com os starters”, avisa Juba.
Adultos – Além das crianças, os adultos também tiveram vez no domingo. No Ranking Scratch, Marcio Sadao Kimura, com 73 gross, foi o melhor entre os homens, seguido por Viktor Palmberg, 2º colocado no desempate, e Francisco Guimarães, ambos com 76.
Ana Sózio Guimarães somou 72 tacadas para vencer no feminino, à frente de Lucia Guilger, a Barata, que jogou 75. Andrea Arruda totalizou 84 gross e ficou com a 3ª colocação.
Bola de Prata – As três primeiras colocações do Ranking Scratch se repetiram na mesma categoria da Bola de Prata: Marcio Kimura venceu, com 73 tacadas, contra 76 de Viktor Palmberg e Francisco Guimarães.
Ana Sózio Guimarães foi a melhor na handicap índex até 15,9 da Bola de Prata, com 67 net, uma tacada a menos que Eduardo Benegas, 2º no desempate, e Lucia Guilger.
Já Jaime Ozi ganhou na handicap 16 a 36,4, com 62 net, seguido por Luís Carlos Cabernite, com 65, e Eillen Wallis, com 68.
Medalha do Mês – Em competição exclusiva para mulheres, Ana Sózio Guimarães fez bonito mais uma vez e venceu a Medalha do Mês, com 67 tacadas. Barata ficou em 2º lugar, com 68, seguida por Eillen Wallis, 3ª no desempate, e Fátima Soutello, ambas com 71.