Prato cheio para quem adora o esporte, o São Fernando Golf Club terá mais uma semana agitada, com cinco competições programadas. A expectativa por torneios com bom nível técnico é bastante grande. A maratona começa nesta quinta-feira, dia 12, com a Taça Feminina Ipê, doada por Camila Nardy e que será jogada na modalidade 18 buracos stableford.
As mulheres voltam a campo no sábado, dia 14, para a 1ª etapa do Circuito Integração. Organizado pelo Comitê Feminino, o circuito terá um total de quatro etapas. Novidade implantada pela capitã Andrea Arruda, a competição é destinada a duplas, formadas por uma novata e uma veterana e que serão sorteadas no dia. As jogadoras medirão forças em 9 buracos scramble, a partir das 15h. O evento é oferecido pelo próprio SFGC.
Também no sábado, homens e mulheres disputarão a Taça Shamrock, na modalidade stableford irlandês em 18 buracos. É destinada a trincas de jogadores, mistas ou não, com no mínimo um homem por equipe. A modalidade escolhida é a three balls stableford, com saída somente pelo buraco 1, valendo 100% do handicap masculino e feminino.
De acordo com o regulamento da Shamrock, dos buracos 1 ao 6 vale a melhor bola da trinca; do 7 ao 12, valem as duas melhores bolas; e 13 ao 18, a soma das três melhores bolas. O desempate levará em conta o melhor score dos buracos 13 ao 18. Em homenagem a St. Patrick, a competição é doada por John Byers e Fátima Soutello. Seria interessante usar camiseta verde para jogar.
Já para o domingo, dia 15, a agenda do SFGC marca ainda mais dois torneios, ambos oferecidos pelo SFGC e que serão jogados na modalidade stroke play em 18 buracos. Um deles é a Bola de Prata, destinada a homens e mulheres, e o outro é a Medalha do Mês das mulheres.
Resultados – O SFGC teve outras três competições nos últimos dias. Na Taça Águas de Março, disputada apenas por mulheres no sábado e domingo na modalidade choice score em 18 buracos, venceu Lucia Guilger, com 69 tacadas, contra 71 de Adelina Garcia de Souza e 72 de Gloria Nishikawa.
Na Taça José Vignoli, o campeão scratch foi Renato Nishikawa, com 77 gross, seguido por Nicholas Thomas. Paul Janssen, com 68 net, brilhou na handicap índex até 15,9, à frente de Roberto Cianflone, com 69, e Oscar Becker, com 70.
Já na 16 a 36,4 de handicap, o título ficou com Sergio Cabernite, com 66 net, contra 69 de Roberto Hideo Hirai, mesmo número de tacadas de Albert Bergdolt, 3º colocado pelo desempate.
No domingo, dia 8, Sadao Kimura venceu a categoria scratch da Taça La Izquierda ao somar 71 gross, seguido por Gustavo Lopez, com 75, e Brian Fulford, com 76. Já na handicap índex até 36,4, o título foi para Shuji Nagase, com 65 net, contra 67 de Samuel Yoshida e 69 de Roberto Cianflone.