São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

São Fernando é vice-campeão da etapa de abertura do Interclubes com Handicap de 2017

 

Academia GolfRange Campinas foi a campeã individual e por equipes. Campinas, o clube sede, terminou em terceiro

Equipe SFGC Paulo Troyano, Joao Migotto, Carlos Eduardo Cruz e Alberto Pi

Troyano, Migotto, Caco e Pi: vice-campeonato na primeira das oito rodadas de classificação do Interclubes. Foto: Thais Pstor/F2

A equipe formada por Paulo Troyano, Joao Migotto, Carlos Eduardo Cruz e Alberto Pi (foto) deu ao São Fernando Golf Club o vice-campeonato da rodada de abertura do 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP). O time campeão foi a Academia GolfRange Campinas, que teve ainda seu capitão, Marcelo Domingues, campeão individual da etapa, com Marcelo Fonseca da Associação Esportiva São José, ficando em segundo, no desempate.

AGRC venceu com 137 tacadas conseguidas por Marcelo, que jogou 66, e Aparecido Rocha, que marcou 71, garantindo o segundo resultado válido. Anailson Barbosa, com 72, e Marcos Gonçalves, com 76, completaram o time. O vice-campeonato, só definido nos critérios de desempate, depois que dois times somaram 143. Quem levou a melhor foi o São Fernando, que pontuou com João Migotto (70) e Paulo Troyano (73), e teve ainda Alberto Pi (75) e Carlos Eduardo da Cruz (77), este substituindo Oscar Becker, que não pode jogar. O resultado de Pi foi o que salvou o time, já que em caso de empate entre equipes, vence a que for melhor nos resultados descartados.

O Clube de Golfe de Campinas, que jogava em casa, terminou em terceiro, também com 143 tacadas. Pontuaram o presidente do clube, Eugenio Martins Neto (71), e Armando Pereira (72). Completaram o time Luiz Fernando da Silva (76) e Dieter Rudloff (79). A seguir, pela ordem, também terminaram entre os 10 primeiros e pontuaram os times do Champs Privès (144); Santos-São Vicente (144); São José (145), Terras de São José (146), Guarapiranga (147), Arujá (150) e São Paulo FC Golfe (150). Os três últimos, que não marcam pontos, foram PL (152), São Francisco (156) e Japy (165).

Destaques – No individual, Wellington Aderaldo, do CG Campinas, ficou em terceiro, com 69, seguido por Migoto, com 70. Empatados em quinto, com 71, terminaram Kazuo Nozawa, do Arujá; Aparecido Rocha, da AGRC; Eugenio Martins Neto, do CG Campinas e Vanderlei dos Santos, do Champs Privès. Em nono, com 72, completando os Top 10, empataram Anailson Barbosa, da AGRC; Renato Jahjah e Jose Trude da Conceição; do Santos São Vicente; e Armando Pereira, do CG Campinas.

O campo do CG Campinas foi preparado com carinho para o Interclubes e muito elogiado. Pela manhã, os greens receberam corte duplo, o que os deixou bem homogêneos e com velocidade média de 9 pés no stimpmeter, o que é considerado rápido para esse tipo de torneio. Osa jogadores foram recebidos com café da manhã e, antes de cerimônia de premiação foi serviço um almoço de confraternização, com saladas, carne assada e massa.

Premiação – Os prêmios foram entregues por Ademir Mazon Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza esse que é o maior torneio de golfe do Brasil em duração e número de participantes, e por Eugenio Martins Neto, presidente do clube anfitrião. A segunda etapa do Interclubes com Handicap será  dia 23 de março, no PL, em Arujá. Na fase de classificação serão válidos os sete melhores resultados, com o pior sendo descartado.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club